RALI DE BAIÃO A 12 DE OUTUBRO
No dia 12 de Outubro, Baião acolhe mais uma vez o Rali de Baião, uma iniciativa promovida pelo automóvel Clube de Amarante e pela Câmara Municipal de Baião, que conta com o apoio do Automóvel Clube de Portugal.
Esta prova é inserida no Campeonato Open de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Desafio Modelstand e Troféu Fastbravo.
Conta com a participação dos pilotos Vítor Pascoal, natural da freguesia de Loivos do Monte e Filipe Nogueira ( dupla Válter Cardoso) da freguesia da Teixeira.
João Bessa, piloto Baionense, irá também participar no Rali de Baião como navegador num carro zero.
Programa:
11h30m - Partida (Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil)
12h00- PE 1 - Aboboreira 1
12h50m- PE 2 - Baião 1
13h40m - PE 3 - Aboboreira 2
16h00 - PE 4 - Queimada 1
17h15m - PE 5 - Baião 2
18h05 - PE 6 - Queimada 2
19h00 - Chegada (Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil)
12h00- PE 1 - Aboboreira 1
12h50m- PE 2 - Baião 1
13h40m - PE 3 - Aboboreira 2
16h00 - PE 4 - Queimada 1
17h15m - PE 5 - Baião 2
18h05 - PE 6 - Queimada 2
19h00 - Chegada (Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil)
A "Baião Rally Team", composta pela dupla Vítor Pascoal e Luís Ramalho , terminou o Rali de Baião na segunda posição, a 3,2 segundos dos vencedores Fernando Peres e José Pedro Silva. A emotiva prova, realizada em troços na serra da Aboboreira e na serra do Castelo de Matos, proporcionou um intenso espetáculo de técnica e velocidade, para deleite das centenas de espectadores que se deslocaram a Baião no dia 12 de Outubro.
A prova registou 34 inscritos e contou para quatro competições em simultâneo.
No que diz respeito ao Campeonato Open de Ralis os primeiros classificados foram os já mencionados Fernando Peres e Vítor Pascoal. O conjunto dos cinco primeiros ficou fechado com as presenças das duplas Diogo Salvi/Paulo Babo , Luís Mota/Alexandre Ramos e Pedro Leone/Bruno Ramos.
Na prova o triunfo sorriu à dupla João Ruivo / João Peixoto , seguida de Nuno Coelho / Pedro Alves e Gil Antunes / Carlos Ramiro.
A dupla José Machado / Aníbal Pereira sagrou-se vencedora no Campeonato Júnior de Ralis, enquanto no troféu foi vitoriosa a dupla Fábio Paço / João Magalhães.
O Rali de Baião «Vida Natural» foi formado por uma única etapa dividida em duas secções e teve um percurso total de 143,76 km, que incluiu 6 Provas Especiais de Classificação, sendo três troços percorridos por duas vezes: Aboboreira 1 e 2 (9,32 km); Baião 1 e 2 (13,65 km) e Queimada 1 e 2 (8,67 km), com um total de 63,28 km.
A prova, organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, com o apoio da Câmara Municipal de Baião, contou com a participação de dois pilotos Baioneses para além de Vítor Pascoal: Vítor Ribeiro, oriundo de Viariz, fez equipa com Fernando Sousa ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IV, tendo obtido o 6º lugar da geral. Ainda outro piloto, Filipe Nogueira (oriundo de Várzea - Teixeira), ao volante de um Nissan Micra 1.3S, fez equipa com Valter Cardoso, que teve mais azar ao furar um pneu numa das classificativas o que lhe causou um considerável atraso.
Sem comentários:
Enviar um comentário